NAFTASÉRIE... ROY ROGERS


Neste NAFTASÉRIE vamos viajar no tempo e relembrar uma das séries mais icônicas dos anos 50: "Roy Rogers"! Esta clássica série de TV capturou os corações de muitos fãs com suas emocionantes aventuras no velho oeste. Na trama, Roy Rogers era um intrépido rancheiro na cidade de Mineral City, sempre acompanhado por Trigger, ‘o cavalo mais inteligente do mundo’ e de seu cão pastor alemão, chamado Bala. E, claro, da bela Dale Evans, a dona de um restaurante e Pat Brady seu cozinheiro. Mas sempre que o xerife Potter precisava de ajuda, o trio estava sempre pronto pra ajudar. No Brasil a série era exibida pela TV Record, nos primórdios dos anos 60. 
"Roy Rogers" não apenas proporcionou entretenimento de qualidade, mas também se tornou um marco cultural, inspirando gerações com seus valores de justiça, amizade e bravura. Junte-se a nós nesta nostálgica jornada e redescubra o charme e a magia desta série atemporal!

SINOPSE: Roy Rogers vivia no seu rancho, o ‘Double R Bar Ranch’ enquanto Dale Evans gerenciava o ‘Eureka Hotel and Cafe’ em Mineral City, uma cidade próxima do rancho de Roy. Pat Brady era o cozinheiro do 'Eureka' e quando era necessário Pat pegava seu jipe chamado Nellybelly e ia atrapalhar Roy no ‘Double R Bar Ranch’. Roy montava seu palomino Trigger e Dale Evans montava Buttermilk, seu belo quarto-de-milha. Roy tinha também um cão pastor alemão chamado Bullet. 


A canção “Happy Trails”, composta pela própria Dale Evans, era como os episódios eram encerrados.

Título: ROY ROGERS
Título Original: The Roy Rogers Show
País: EUA
P/B
Gênero: Série de TV Western / Aventura / Drama / humor / Romance
Ano: 1951-1957
Emissora: NBC
Direção: 
- Direção
- George Blair
- John Inglês
- Leslie H. Martinson
- Dom McDougall
- Cristiano Nyby
- Robert G. Walker
Elenco Principal:
- Roy Rogers - Roy Rogers
- Bullet - Bala, o cão maravilha
- Charles Bronson - Willie Killer Conley
- Dale Evans - Dale Evans
- Pat Brady - Pat Brady
Produtores Executivos:
- Larissa Kent / João Lacey / Roy Rogers / Arthur Rush
Produtores:
- John Henry / John Lacey
Cinematografia: Joe Novak
Episódios: 102, com duração média de 20 minutos, distribuídos em 7 temporadas.

No Brasil, estreou em fevereiro de 1958 pela TV Record. Outros canais continuaram a exibir a série no Brasil até o advento da TV em cores.

CURIOSIDADES:

  • Na TV brasileira, nos primeiros dois anos de exibição pela Rede Record, tinha o áudio original em inglês com legendas em português. Só depois é que passou a ser dublada pela equipe da AIC-SP.
  • A voz de Roy Roger foi dublada por Gervásio Marques; Dale Evans , por Lucy Guimarães; e Pat Brady, por José Soares. A narração era de Carlos Alberto Vaccari.
  • “Roy Rogers” foi o primeiro seriado de faroeste da TV brasileira.

  • O cavalo de Rogers  era chamado de "Trigger, o Cavalo Mais Inteligente do Cinema"; Trigger chegou a ter uma revista de histórias em quadrinhos com seu nome e morreu em 1965, coberto de fama; uma estátua sua foi colocada na entrada do Museu Roy Rogers-Dale Evans em Victorville, Califórnia.
  • O violão do cantor country Willie Nelson se chama "Trigger", em homenagem ao cavalo de Rogers.
  • Assim como vários astros do western dos anos 1940 e 1950, Roy Rogers também foi adaptado para os quadrinhos, estrelando uma tira de jornal e revistas da Western Publishing. Dentre os artistas, figuram Tom "Al" Mckimson (1907-1998) e seu irmão Charles, além de John Buscema, em início de carreira. Entre os autores, Gaylord DuBois. No Brasil e em Portugal os quadrinhos foram publicados e divulgados nos anos 1960-1970 pela EBAL, nas revistas com o nome do cowboy.
  • Um jovem ator chamado Charles Bronson (na época Charles Bushinky) atuou no episódio “The Knockout”, exibido em 28 de dezembro de 1952, interpretando um boxeador.
  • Anos depois de finda a série “The Roy Rogers Show” e talvez inspirados pelo ‘Eureka Hotel and Cafe’ gerenciado por Dale Evans, Roy Rogers emprestou seu ainda famoso nome à Marriott Corporation que criou uma rede de lanchonetes com a marca 'Roy Rogers Restaurant', com lanchonetes distribuídas por todos os Estados Unidos. Em 1982 a Marriott adquiriu outra rede de lanchonetes que passou também a ostentar o nome 'Roy Rogers Restaurant'  num total de quase 200 lanchonetes. Infelizmente, em 1994 a rede McDonald’s comprou a maior parte da rede Roy Rogers que foi aos poucos sendo vendida. Entre os anos de 2003-2015 o conceito foi “reiniciado” e hoje, a Plamondon Companies retomou a franquia que ainda hoje permanece fiel à tradição Roy Rogers. Confira AQUI! 
  • O verdadeiro nome de ROY ROGERS era Leonard Franklin Slye (1911-1998).
  • The Roy Rogers Show, começou no rádio e depois de nove anos mudou-se para a televisão, onde ficou de 1951 a 1957.
  • Roy Rogers foi casado três vezes: Lucile Ascolese (1933-1936), Arline Wilkins (1936-1946) e Dale Evans (1947-1998).

  • Roy e sua terceira esposa, Dale Evans, seu cavalo Trigger e seu cachorro, Bullet, apareceram em aproximadamente uma centena de filmes. Todos de temática "western".
  • O apelido de Rogers era "King of the Cowboys" (Rei dos Cowboys), enquanto o de sua esposa era "Queen of the West" (Rainha do Oeste).
  • Em 1938, após fazer pequenos papéis em várias películas, o ator/cantor foi registrado pela Republic Pictures como "Roy Rogers" e estrelou seu primeiro filme, o faroeste B Sob as Estrelas do Oeste (Under Western Stars). 
  • Rogers trabalhou como coadjuvante num filme de John Wayne, Comando Negro (Dark Command), de 1940. 
  • Em 1944, Dale Evans foi escalada para um de seus filmes, Pulseira Misteriosa (The Cowboy and the Señorita) e, com a morte de sua esposa, Arline Wilkins, ao dar à luz seu filho, Roy Rogers, Jr. (Dusty), eles se casaram em 31 de dezembro 1947 e foram morar em um rancho em Davis, Oklahoma. Foi o terceiro casamento de Dale e eles viveram juntos até o falecimento de Rogers.
  • Rogers morreu de problemas cardíacos em 1998, aos 86 anos. Foi sepultado no Sunset Hills Memorial Park, Apple Valley, Califórnia no Estados Unidos.

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e nosso grupo no Facebook. 

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Postar um comentário

0 Comentários