O FILME INESQUECÍVEL da vez nos faz retornar ao ano de 1985, quando chegava às telas de cinema uma fantástica aventura sobre um casal amaldiçoado que só conseguiam se ver por um fugaz momento ao amanhecer e ao anoitecer, pois durante o dia ela era um falcão e a noite ele era um lobo. Estamos falando do excelente “O FEITIÇO DE ÁQUILA”. Um longa exuberante com a marcante presença de três grandes astros da época: Rutger Hawer, Mathew Broderick e a sempre linda Michelle Pfeiffer sob a "Super" direção do competente Richard Donner. Não perca mais tempo e se aventure nesta belíssima MEMÓRIA repleta de informações e curiosidades. Boa Leitura!
SINOPSE: Europa, século XIII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.
Título Original: Ladyhawke
País: EUA
Data de Lançamento: 29 de março de 1985
Gênero: Aventura/Fantasia/Romance
Direção: Richard Donner
Diretor de Fotografia: Vittorio Storaro
Roteiro: Edward Khmara (Michael Thomas, Tom Mankiewicz, David Webb Peoples)
Trilha Sonora: Andrew Powell (Composição) e Alan Parsons (Produção).
Elenco:
- Matthew Broderick .... Phillipe Gaston, o Rato
- Rutger Hauer .... capitão Etienne Navarre
- Michelle Pfeiffer .... Isabeau d'Anjou
- Leo McKern .... Imperius
- John Wood .... Bispo de Áquila
- Alfred Molina .... Cezar
- Giancarlo Prete .... Fornac
- Loris Loddi .... Jehan
- Alessandro Serra .... sr. Pitou
- Nicolina Papetti .... sra. Pitou
- Charles Borromel .... prisioneiro insano
Produção: Richard Donner, Lauren Shuler Donner, Harvey Bernhard
Companhias Produtoras: 20Th Century Fox/Warner Bros
Orçamento: US$ 20 milhões
Bilheteria: US$ 18,4 milhões
- O papel de Navarre fora primeiramente ofertado ao ator Kurt Russell, que desistiu um pouco antes do começo das filmagens, tendo sido escolhido, então, o ator holandês Rutger Hauer.
- Em 2017, o grupo japonês JAM Project lançou o single "The Exceeder", da qual seu clipe faz uma sutil referência ao filme.
- Quando Navarre (Rutger Hauer) entra na igreja para matar o Bispo, acontece o eclipse solar.(tempo de filme 01h44min49seg). Acontece que houve erro de continuidade, pois 02 (dois) dias antes, a caminho de Áquilla, durante a noite a lua estava cheia, e para acontecer um eclipse solar a lua deve estar na fase Nova e entre Lua Cheia e Lua Nova, aproximadamente passam-se 14 dias.
- Filmado principalmente no norte da Itália por Vittorio Storaro, o cinegrafista vencedor do Oscar (''Apocalypse Now" e ''Reds''). Em Ladyhawke o prado alpino de Campo Imperatore-Abruzzo serviu como locação exterior proeminente, enquanto a cena do monge foi filmada na Rocca Calábria, uma fortaleza arruinada no topo de uma montanha. Na região de Emilia-Romagna, a aldeia de Castell'Arquato em Piacenza e o Castelo de Torrechiara em Parma (o castelo do filme) também foram usados. Outras localidades italianas usadas incluem Soncino na região de Lombardia, Belluno, na região do Vêneto e da região de Lácio em torno de Viterbo.
- Ladyhawke foi o segundo filme da 20th Century Fox a ser co-produzido e co-realizado em parceria com a Warner Bros. (O primeiro filme foi o Inferno na Torre).
- Richard Donner afirmou que estava ouvindo The Alan Parsons Project (no qual Powell colaborou) enquanto procurava por locações, e ficou incapaz de separar suas ideias visuais da música. Powell combinou música orquestrada tradicional e cantos gregorianos com material de rock contemporâneo progressivo-infundido, para efeito controverso. A trilha sonora tem sido citada como o exemplo mais memorável da tendência crescente entre os filmes de fantasia dos anos 80 de abandonarem as partituras exuberantes de compositores tais como John Williams e James Horner em favor de um som pop/rock moderno. A trilha sonora foi lançada em 1985 e relançada com faixas adicionais em 1995.
- Papo de Cinema | MERCENÁRIOS DA GALÁXIA (Battle Beyond Stars) - 1980
- Cinema Noir: O FALCÃO MALTES/RELÍQUIA MACABRA (1941)
- Cinema Catástrofe: 'INFERNO NA TORRE" - O cinema catástrofe na melhor forma! (1974)
- Papo de Cinema | RAIN MAN (1988)
- PAPO DE CINEMA | O Último Guerreiro das Estrelas (The Last Starfighter) - 1984
- Papo de Cinema: O ÚLTIMO DRAGÃO (The Last Dragon) 1985
Não esqueça de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.
Aproveite que está por aqui e faça uma visita ao nosso Blog Parceiro: MEMÓRIA MAGAZINE!
0 Comentários