SESSÃO DA TARDE... TE PEGO LÁ FORA

 


Se você cresceu assistindo à Sessão da Tarde ou outros clássicos da TV aberta nos anos 90 e 2000, com certeza já esbarrou (mais de uma vez) com "Te Pego Lá Fora" passando na telinha. Era um daqueles filmes que a gente nem precisava procurar, ele simplesmente aparecia de novo, como um velho conhecido. E, por mais que fosse repetido, a gente assistia de novo… e de novo! Uma animada trama juvenil, que conduz o espectador a se envolver e acompanhar os infortúnios de um tímido nerd que acaba desafiado para um "duelo" na saída escola com um temível e truculento valentão do colégio. Apesar da pegada "muito americana" e de estar um pouco datada nos dias de hoje, ainda assim é uma divertida comédia que vale a pena. Agora, sem mais demora, vamos a matéria!

SINOPSE: Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um estudante tranquilo e um tanto tímido, que leva uma vida comum no colégio Weaver. Tudo muda quando recebe a tarefa de entrevistar o novo aluno da escola: Buddy Revell (Richard Tyson), um sujeito intimidante, conhecido por seu temperamento explosivo e por não tolerar que ninguém encoste nele. Sem querer, Jerry quebra exatamente essa regra e é o bastante para que Buddy o desafie para uma briga no estacionamento... às três da tarde. A partir daí, Jerry entra em uma verdadeira corrida contra o tempo, tentando de todas as formas evitar o confronto e escapar dessa encrenca cada vez mais insana.


Título: TE PEGO LÁ FORA
Título Original: Three O'Clock High
Ano: 1987
País: EUA
Duração: 101 minutos
Direção: Phil Joanou
Roteiro: Ricardo Christian Matheson e Thomas Szollosi
Elenco Principal:
- Casey Siemaszko - Jerry Mitchell
- Anne Ryan - Franny Perrins
- Richard Tyson - Buddy Revell
- Jonathan Wise - Vincent Costello
- Stacey Glick - Brei Mitchell
- Jeffrey Tambor - Sr. Rice
- Philip Baker Hall - Detetive Mulvahill
- John P. Ryan - Sr. O'Rourke
- Theron Read - Mark Bojeekus
- Liza Morrow - Karen Clark
- Guy Massey - Scott Cranston
- Mike Jolly - Craig Mattey
- Scott Tiler - Bruce Chalmer
- Charles Macaulay - Voytek Dolinski
- Caitlin O'Heaney - Senhorita Farmer
- Alice Nunn - Enfermeira Palmer
- Paul Feig - monitor Hall
- Mitch Pileggi - Duke, guarda de segurança da escola
- Yeardley Smith - Cheerleader
Fotografia: Barry Sonnenfeld
Produtor Executivo: Steven Spielberg (Não creditado)
Produção: David E. Vogel
Desenho de Produção: William F. Matthews
Cinematografia: Barry Sonnenfeld
Edição: Joe Ann Fogle
Trilha Sonora: Sylvester Levay -Tangerine Dream
Estúdio: Aaron Spelling Productions,  Amblin Entertainment e Universal Pictures
Distribuição: Universal Pictures
Orçamento:  US$ 5 milhões
Arrecadação: US$ 3,6 milhões



OPINIÃO:

Te Pego Lá Fora é um daqueles filmes esquecidos dos anos 80 que mereciam muito mais reconhecimento. Enquanto a maioria das comédias da época apostava no bom humor leve e em protagonistas descolados — tipo Curtindo a Vida Adoidado ou Gatinhas e Gatões — esse aqui vai na contramão: é tenso, estiloso e com um humor quase sombrio.

A direção é super criativa, cheia de cortes rápidos, ângulos malucos e uma trilha sonora que grita “anos 80” com sintetizadores por todos os lados. O clima de suspense, quase como se fosse um thriller colegial, é o que torna tudo tão diferente do padrão da época. E mesmo assim, é engraçado, absurdo e divertido.

O valentão Buddy Revell é um dos vilões mais intimidadoras do cinema teen, e o filme constrói a tensão do “confronto final” como se fosse um duelo de faroeste. Só que na escola. É exagerado? Claro. Mas essa é justamente a graça.

Te Pego Lá Fora pode não ser tão lembrado quanto outros títulos da década, mas tem personalidade de sobra e entrega uma experiência bem mais ousada do que muita comédia teen da época. Vale (re)descobrir. Nota: 6,5/10



CURIOSIDADES:
  • Steven Spielberg foi o produtor executivo de "Te Pego Lá Fora", mas abriu mão dos créditos de sua participação no filme.
  • O diretor Phil Joanou diz ter se inspirado em "Touro Indomável" (1980) e "Depois de Horas" (1985) para a filmagem de "Te Pego Lá Fora", ambos dirigidos pelo renomado Martin Scorcese. 
  • Há ainda quem diga que a trama do filme é vagamente baseada no clássico de 1952 chamado “High Noon”, no qual um xerife do Velho Oeste deve confrontar um criminoso famoso. 
  • A inesquecível trilha do filme "Tubarão" (1975), de Steven Spielberg, é emprestada para uma cena em sala de aula.
  • A Ogden High School foi usada mais tarde no filme Fica Comigo.
  • A trilha sonora do filme é o 31º grande sucesso e o n9] álbum da "Tangerine Dream". A Música "Paper" foi fornecida por Sylvester Levay. A canção, "Something to Remember Me By", foi escrita e interpretada por Jim Walker.

  • A professora Farmer (Caitlin O'Heaney's), apareceria na cena em que é beijada por seu aluno Jerry. Porém, após a exibição do primeiro corte, ficou decidido que valia a pena gravar uma cena final em que a professora entra numa livraria e, por sua vez, rouba um beijo apaixonado de Jerry. Antes de beijar a professora, Jerry a pergunta qual seu livro favorito. Ela responde "A Volta do Parafuso", que conta a história de um caso de amor entre uma professora e seu aluno.
  • O nome Hugh Conlon III está no quadro-negro atrás de Jerry quando ele está no escritório do Sr. D. Hugh Conlon foi o coordenador de construção do filme.
  • Em 2017, uma comédia intitulada: TE PEGO NA SAÍDA (Fist Fight) que trás uma espécie de releitura da trama, agora com professores foi apontada como um remake. Porém, ainda que tenha suas semelhanças, trata-se de uma comédia original. SINOPSE:  Entretanto, quando um professor (Charlie Day) arma para que um outro (Ice Cube) seja demitido da instituição, ele é desafiado para uma briga que vai chamar a atenção de todo mundo, no maior estilo "te pego lá fora".

FILME COMPLETO (Dublado): TE PEGO LÁ FORA! (1987) - Link OK.RU



Gostou deste post?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nossa página no Facebook. 
Junte-se a família "NAFTALINA NERD", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
 
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse: 




Postar um comentário

0 Comentários