É sempre um prazer descobrir que escondidos por ai, há um grande numero de apreciadores do velho e bom faroeste. Este apreciador não se limita a filmes, também acompanhava os inúmeros seriados, que durante um bom tempo dominavam os horários de TV. Já falamos sobre alguns e inclusive fornecemos atalhos para estas matérias no final deste artigo. Mas, hoje falaremos de uma série que ao lado de "Bonanza" e "Chaparral", tenho especial carinho e fez minha alegria uma vez por semana na TV. A série de hoje é: O HOMEM DE VIRGINIA...
Para mim é curioso quando participo de alguma conversa sobre antigos seriados de faroeste e as pessoas sempre se lembram de "Bonanza" e "Chaparral", mas não se recordam de "O HOMEM DE VIRGINIA". É estranho para mim porque lembro de assistir aos três seriados na mesma semana!
Em minha memória "O Homem de Virginia" era ás quartas, "Bonanza" aos sábados (depois domingo) e "Chaparral" não me lembro o dia, mas chegou a coincidir horário com 'Bonanza'. Claro que era uma época diferente, onde a família sentava-se junta para assistir...
Mas, além disto, "O Homem de Virginia" foi a terceira série mais longeva de faroeste, com nove temporadas e 249 episódios! A mais longa foi "Gunsmoke" com 20 temporadas e 635 episódios (!!!) e em segundo "Bonanza" com 430 episódios e 14 temporadas!
O seriado foi vagamente baseado no romance "O Virginiano: o cavaleiro das planícies", escrito por Owen Wister em 1902. Em 1958 foi feito um piloto para a série que não foi aprovado e acabou se tornando um episódio avulso na série "Decisão", exibida pela NBC. O piloto malsucedido foi estrelado pelo mesmo ator da série oficializada, desempenhando o mesmo papel.
Um fato curioso e que desconhecemos o motivo, foi que na última temporada a série mudou de nome para: "O Homem de Shiloh". Outro fato, é que em 1965, um episódio chamado "Nós Perdemos um Trem" serviu como piloto para outra série que também acabou se destacando: "Laredo"...
O Elenco...
A história...
Curiosidades...
Você pode assistir legendado clicando aqui |
Esta é a segunda versão baseada no mesmo romance de 1902 que gerou a série. Anteriormente, mais precisamente em 1929, foi feita uma versão estrelada por Gary Cooper, em seu primeiro papel como protagonista e em seu primeiro filme...falado!!
A história tem semelhanças com a do filme de 1946, mas segue um caminho diferente: Um homem conhecido apenas como o Virginian é capataz do rancho Box H Ranch perto de Medicine Bow, Wyoming . Em um bar em Medicine Bow, ele e o ladrão de gado Trampas disputam as atenções de uma garçonete; quando Trampas o insulta, o virginiano saca uma arma e manda ele sorrir.
Logo depois, Molly Wood, uma nova professora de Vermont , chega à cidade. O virginiano e um vagabundo chamado Steve competem por suas atenções. Ela acaba escolhendo Steve, mas o virginiano lhe dá um emprego no rancho desde que eram amigos na infância. Insatisfeita com a natureza violenta do virginiano, Molly tenta mudá-lo, mas não consegue.
Steve e o virginiano gostam de fazer travessuras juntos, trocando bebês durante um batismo ; eles também fazem chamados de codorna para comunicações secretas. No entanto, Steve cai na gangue de Trampas. Embora avisado pelo virginiano de que nada de bom virá disso, Steve continua com a turma. Quando eles (menos Trampas) roubam gado do Rancho Box H, o Virginiano é forçado a enforcar todos os envolvidos, incluindo Steve. O virginiano jura vingança contra Trampas por forçá-lo a fazê-lo.
Você pode assistir legendado clicando aqui |
Episódios....
Como prometido, outros seriados e filmes de faroeste ja postados:
0 Comentários