NAFTASÉRIE - "SANTUÁRIO" (2008)

 Já assistimos várias séries onde foram mostrados seres mitológicos; seres lendários; pessoas com habilidades especiais ou poderes;  animais que as pessoas comuns achariam monstruosos, como o 'Pé Grande' por exemplo. Agora imagine, que estes seres existissem, estivessem por ai e alguém estivesse disposto a ajudá-los a conseguir para eles um lugar para chamar de seu...um SANTUÁRIO! Nossa matéria fala exatamente sobre isto ao relembrar a série de 2008. E então, vamos relembrar? 





"Santuário" foi uma serie que teve um inicio um pouco diferente do tradicional. Na verdade ela nasceu na internet. Sim, na internet! Em 2007 foi lançado sem nenhum custo (era inteiramente feita no computador) uma websérie com 8 episódios que teve uma boa repercussão.

Como sempre, as produtoras preferem investir em um produto já testado e aprovado, desta forma em 2008 o canal SyFy resolveu lançar uma temporada tradicional de 13 episódios de "Santuário", aproveitando o sucesso que teve na internet. 

Seu criador foi Damian Kindler, e entre os produtores estava Amanda Tapping, conhecida pelos fãs da franquia de TV "Stargate", como a Tenente Carter. Talvez para baratear a série ou para aproveitar um rosto já conhecido do genero ficção científica, Amanda também ficou com o papel da protagonista da série: Doutora Helen Magnus. 





A série...


Fica difícil definirmos o genero de "Santuário", não podemos chama-la de ficção cientifica apenas, porque ela envolve seres mitológicos, lendários, pessoas com poderes, animais - que as pessoas comuns achariam monstruosos. E a missão de proteger tais criaturas esta sob responsabilidade da Dra. Helen Magnus...

E justamente a necessidade  de tais seres terem um porto seguro, um lugar onde pudessem se esconder e ficarem protegidos é que da origem ao nome do seriado. O que eles precisavam era de um: Santuário...

Como era de se esperar a Doutora Magnus, não esta sozinha, a principio ela é auxiliada em sua missão pelo relutante Will Zimmerman (Robin Dunne). Zimmerman tem uma experiência ruim com os 'anormais' ou 'diferentes', que custou a vida de sua mãe. 




Além de Zimmerman, Magnus também tem a ajuda de sua corajosa, porem descuidada filha Ashley (Emile Ullerup - esta personagem acaba sendo a mais deslocada na série e sai a certa altura...). Também há o lobisomem nerd (!) e tagarela Henry Foss (Ryan Robbins), especialista em computadores e sistemas de segurança (personagem obrigatório desde então...)






Para terminar o 'staff' havia o carrancudo assistente sem nome interpretado por Christopher Heyerdahl. Nos letreiros ele é listado como "Pé Grande"...




A história pessoal da Doutora Magnus é revelada aos poucos na série. Ficamos sabendo que ela foi treinada pelo pai a proteger as criaturas sob seus cuidados. Ela fazia parte do grupo de cientistas chamado "Os Cinco", que era composto por Helen, Nikola Tesla, Nigel Griffin, Dr James Watson (sim, ele mesmo de Sherlock) e o namorado de Helen: John Druitt.




Helen conseguiu se apoderar de sangue de vampiro, Os Cinco fizeram um soro e injetaram em si próprios. O soro teve um efeito diferente em cada um, desenvolvendo habilidades ou poderes. Helen adquiriu a capacidade de viver indefinidamente sem envelhecer. Nigel a capacidade de ficar invisível. Watson aumentou grandemente seu intelecto. Tesla se tornou um vampiro capaz de manipular a eletricidade. E John Druitt a longevidade e a capacidade de se tele transportar, porém foi tomado por uma criatura malévola e se tornou...Jack, o estripador!!




Óbvio que o "Santuário" tinha inimigos, e na segunda temporada é introduzida a "Cabala", que realizava experimentos nos anormais por achá-los uma ameaça a sociedade. A Cabala acaba causando a morte da filha de Helen (justamente quando a personagem tinha alguma importância na série) e em seu lugar entra Kate Freelander (Agam Darshi)...




A terceira temporada envolve uma dos anormais, uma criatura conhecida como a "Grande Bertha". Dra Magnus recebe ordens de mata-la e desobedece,  em consequência tem de enfrentar um outro líder do Santuário, o de Nova York. Também se descobre que "Grande Bertha" pode se comunicar com alguns humanos escolhidos e que tem grande importância para o ecossistema. Em contato com os humanos ela é conhecida por outro nome: Kali, a deusa hindu....


Grande Bertha a deusa hindu Kali

Para que vocês possam conhecer um pouco da série temos seu episódio piloto, exibido originalmente em duas partes. Só foi possível encontrá-lo legendado...

Link para assistir:







Gostou deste post?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nossa página no Facebook. 
Junte-se a família "NAFTALINA NERD", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
 
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:

MEMÓRIA EM QUADRINHOS - HOMEM ARANHA LONGE DE CASA...DESCOBRE UMA FRAQUEZA!!!!

CINE-MEMÓRIA - MONSTROS! - "O LOUVA-A-DEUS GIGANTE" - O 'TUBARÃO' DOS INSETOS!

NAFTASÉRIE | JOHN DOE

FILMES INESQUECÍVEIS... 'RASTROS DE ÓDIO" - UM MARCO DO CINEMA!!

VOCE CONHECE..."OS DEFENSORES DA TERRA"?

LENDAS: RELEMBRANDO IRWIN ALLEN - SEU INICIO E DE SEU MUNDO DE FANTASIA (Parte 1)




Postar um comentário

0 Comentários