NAFTASÉRIE | JOHN DOE

 

Neste NAFTASÉRIE vamos visitar uma série de 20 anos atrás, da FOX que como muitas, teve apenas uma temporada e passou discretamente no Brasil, somente na TV por assinatura. O seriado da vez é: JOHN DOE. Estrelada por Dominic Purcell que é muito conhecido por sua atuação em Prision Break, Flash e Legends Of Tomorrow, a série tinha um ar de mistério semelhante ao de Arquivo X, mas com uma pegada mais dinâmica e policial. O personagem principal era um homem que inexplicavelmente tinha respostas para toda e qualquer pergunta, com exceção de quem ele era ou de qualquer informação sobre seu passado. Conhece? Lembrou? Não? Sem problemas! Fique conosco e todas as suas questões serão respondidas. Boa Leitura!

SINOPSE: John Doe (Dominic Purcell) nome que a polícia dos EUA dá para pessoas sem identificação, algo semelhante a um "Zé ninguém". O personagem é encontrado no meio do oceano Pacífico por um barco de  pescadores vietnamitas. O detalhe é que entende tudo o que eles estão falando porque, para surpresa dele mesmo, John Doe pode falar qualquer língua. Quando chega a Nova York, ele também descobre que sua inteligência é acima do normal e que ele possui o conhecimento de  toda a humanidade. Com isso ele começa a faturar uma grana nas corridas de cavalo para sobreviver, enquanto isso, tenta descobrir a resposta para o grande enigma. Quem é ele afinal? Ele pode ser um agente do governo, um extraterrestre ou talvez apenas um "Zé ninguém" normal com um surto incomum de amnésia. Quaisquer que sejam os segredos de seu passado, Doe agora é o homem que sabe tudo - um presente que mudará para sempre seu destino. Mas será uma benção ou uma maldição?

Caso deseje ter acesso a episódios completos, clique AQUI e fale conosco.


Título: JOHN DOE
País: EUA
Ano: 2002
Emissora: FOX
Gênero (Série de TV): Drama / ficção / suspense
Criadores:  Brandon Camp e Mike Thompson
Roteiristas: Brandon Camp, Mike Thompson, Gretchen J. Berg, Russel Friend, Aaron Harberts, Garrett Lerner, Michael Berns, Geoffrey Neigher, Matt Pyken
Trilha Sonora: Danny Lux
Fotografia: Carlos Minski, David Geddes
Elenco principal:
- Dominic Purcell - John Doe 
- John Marshall Jones - Frank Hayes 
- Jayne Brook - Jamie Avery 
- Sprague Grayden - Karen Kawalski 
- William Forsythe - Digger 
Produção Executiva:  Brandon Camp, Mimi Leder e Mike Thompson
Episódios: 21, com duração média de 40 min, com uma única temporada.

CURIOSIDADES:

  • "John Doe" (para homens) e "Jane Doe" (para mulheres) são pseudônimos coletivos comumente usados por autoridades norte americanas, quando o nome verdadeiro de uma pessoa é desconhecido ou está sendo intencionalmente oculto.
  • A maioria das filmagens ocorreram em Vancouver, no Canadá.
  • Dominic Purcell (John Doe), cujo nome completo é: "Dominic Haakon Myrtvedt Purcell" é um ator inglês, mas de origem australiana (Merseyside), após esta série se destacou junto ao público com sua participação na série Prison Break, atuando como Lincoln Burrows. Depois, fez uma aparição na série The Flash, como o vilão e incendiário Mick Rory (Onda Térmica), que retornou como um dos personagens principais no spin-off Legends of Tomorrow, se tornando um anti-herói e viajante do tempo.
  • A série foi cancelada ao "final" da primeira temporada, deixando muitas questões em aberto. Entre os motivos, a baixa audiência. Mas, é inegável que quem conhece o canal (FOX) e já leu alguma de nossas matérias anteriores falando sobre séries canceladas, sabe que o maior inimigo de uma série distribuída/exibida pela FOX é a própria FOX!!! 

  • Devido ao cancelamento prematuro da série, o episódio final terminou com um suspense não resolvido. Digger, amigo íntimo de John, era de fato o líder da Organização Phoenix. Em entrevista à Entertainment Weekly , os criadores da série Brandon Camp e Mike Thompson revelaram o que teria acontecido e a verdadeira identidade de John Doe: "O vilão desmascarado no final era na verdade apenas um membro da Fênix com uma reconstrução facial sofisticada. Acontece que a Fênix acreditava que Doe era o Messias e seus membros estavam na verdade protegendo Doe de um segundo grupo, que o queria morto. A verdade: Doe se feriu em um acidente de barco. Essa marca no peito? Uma cicatriz deixada por um estilhaço da explosão. Seu "Super cérebro"? Uma consequência por ter transcendido seu corpo durante uma experiência de quase morte, com sua alma viajando para um plano espiritual onde todas as perguntas do universo são respondidas."


Gostou deste post?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nossa página no Facebook. 
Junte-se a família "NAFTALINA NERD", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
 
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:

PILOTOS FRACASSADOS - "CASSINO ROYALE" - O FILME QUE QUASE MUDOU A HISTÓRIA DE JAMES BOND QUE CONHECEMOS!

Postar um comentário

0 Comentários