TRASH MOVIE | BARB WIRE, A JUSTICEIRA


Barb Wire - a Justiceira é o TRASH MOVIE da vez. Estrelado pela exuberante PAMELA ANDERSON, o longa se propunha a ser uma versão live action da "super heroína" underground da Dark Horse Comics. A personagem é uma caçadora de recompensas durona em um mundo pós apocalíptico. Apesar de ser uma produção despretensiosa, o longa conseguiu ser um fracasso épico nas telonas, arrecadando muito menos que o gasto na produção. E, apesar do roteiro raso e das interpretações sofríveis, ainda assim o filme caiu no gosto dos fãs das curvas acentuadas da heroína que lhe garantiram uma sobrevida comercial nas vídeo locadoras. Enfim, como bom Trash, de tão ruim, fica bom. Avance nesta postagem e conheça um pouco mais dessa curiosa produção dos aos 90.
 

SINOPSE: Enquanto a Segunda Guerra Civil americana divide o país, Barbara ”Barb” Kopetski (Pamela Anderson) tenta ficar o mais longe possível de confusão. Ela só quer cuidar de seu irmão e de seu negócio: um bar frequentado pelos piores tipos da região. Caçadora de recompensas nas horas vagas e com um passado misterioso, a explosiva Barb Wire acaba se envolvendo no conflito quando seu ex-namorado pede sua ajuda. Em sua missão de escoltar a única mulher capaz de restabelecer a paz, Barb coloca em risco a vida de seu próprio irmão em um jogo mortal que ela não está disposta a perder.


Título: BARB WIRE, A JUSTICEIRA
Título Original: Barb Wire
Ano: 1996
País: EUA
Duração: 98 minutos
Direção: David Hogan
Roteiro (Baseado na personagem de Chris Warner): Chuck Pfarrer e Ilene Chaiken
Produção: Todd Moyer, Mike Richardson e Brad Wyman
Elenco Principal: 
 - Pamela Anderson (Barb Wire); 
 - Temuera Morrison (Axel Hood); 
 - Victoria Rowell (Dr. Corrina Devonshire); 
 - Jack Noseworthy (Charlie Kopetski); 
 - Xander Berkeley (Alexander Willis); 
 - Udo Kier (Curly); 
 - Steve Railsback (Coronel Pryzer); 
 - Andre Rosey Brown (Big Fatso)
Gênero: ação / ficção científica
Trilha Sonora: Michel Colombier
Cinematografia: Rick Bota
Edição: Peter Schink 
Companhias produtoras: PolyGram Filmed Entertainment / Propaganda Films e Dark Horse Entertainment 
Orçamento:   US$ 9 milhões
Arrecadação: US$ 3,8 milhões


Eis aqui um típico filme "feito para homens" dos anos 90 e que apesar da questionável qualidade do produto final é preciso admitir que o longa ao menos se esforça para sair do lugar comum ao ousar um live action de uma personagem pouco conhecida e ainda por misturar os gêneros de Ação e Ficção científica com altas doses de sensualidade. E, ainda que o chamemos de "Trash Movie", há de se convir que não estamos dizendo que é um filme horrível, afinal tem coisas bem piores por aí. Não é de jeito nenhum tão tosco quanto: Vampirella, Geração X ou a Liga da Justiça (do SBT). E, entre os pontos positivos, vale lembrar que é um filme ágil e de curta duração (98 minutos) e, por incrível que pareça, o que temos aqui é uma adaptação do roteiro do clássico: Casablanca. Onde tínhamos o personagem de Humprey Bogart, temos uma heroína sexy, voluptuosa e cheia de atitude interpreta por Pamela Anderson. Infelizmente não foi bem recebido pela crítica, muito menos pela audiência. Terrivelmente, mesmo o público de home vídeo, em sua grande maioria não o recomendam a ninguém.


O Filme é na verdade uma adaptação de uma personagem de HQ criada por Chris Warner nos anos 90 para a editora Dark Horse. E claro, uma tentativa de catapultar a carreira da musa sexy Pâmela Anderson Lee (Estrela do seriado Baywatch e, na época, casada com Tommy Lee da banda Motley Crue).


Em Steel Harbor, Barbara Kopetski - mais conhecida como "Barb Wire" - é dona de um bar e é uma caçadora de recompensas nas horas vagas (para ajudar a pagar as contas de seu bar, o Hammerhead). Ela é hábil em luta corpo-a-corpo e com armas. Mesmo com um irmão e vários aliados, ela é essencialmente uma solitária.


CURIOSIDADES:
  • No filme, a cintura de Pamela Anderson foi amarrada a 17 polegadas (43 cm). 
  • A atriz fez algumas de suas próprias cenas de ação, embora o espartilho e os saltos que ela usava tornassem as cenas de luta muito desafiadoras.
  • Durante as filmagens, a atriz descobriu que estava grávida de seu primeiro filho, Brandon Thomas Lee, com o bateirista Tommy Lee, do Motley Crue.
  • Pamela Anderson ganhou o prêmio Framboesa de Ouro como a pior atriz revelação de 1996.
  • Barb Wire em inglês pode ser traduzido como:  Arame Farpado.
  • A personagem dos quadrinhos criada por Chris Warner, apareceu pela primeira vez em: 'Greatest World: Steel Harbor, da Dark Horse Comics, no ano de 1993. 
  • As histórias de Barb Wire acontecem em uma versão alternativa da Terra atual com super-humanos e tecnologia mais avançada. Na história da Terra, uma entidade alienígena chamada Vortex chegou em 1931 e começou a conduzir experimentos secretos. Em 1947, um teste de bomba atômica detonou em um deserto próximo aos experimentos do alienígena. O resultado foi a criação de um buraco de minhoca transdimensional conhecido como "o Vórtice" ou "o Maelstrom", que liberou energia que deu a diferentes pessoas em toda a Terra superpoderes nos anos que viriam. 
  • Ao contrário da trama original dos quadrinhos, o filme se passa em um futuro possível, ao invés de uma versão alternativa da Terra.
  • Na época, a GT Interactive anunciou que produziria um videogame baseado no filme para o PlayStation, Sega Saturn, PC e Macintosh em janeiro de 1997. O desenvolvedor seria a Cryo Interactive e a jogabilidade seria semelhante a Resident Evil, com uma campanha single-player e um modo deathmatch de dois usuários, porém o game nunca foi lançado.
  • Após o longa, Pamela Anderson continuou a atuar e apareceu até mesmo em reality shows. Brevemente, estrelará um documentário da Netflix sobre sua vida.




Gostou deste post?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nossa página no Facebook. 
Junte-se a família "NAFTALINA NERD", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..
 
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse: 


Postar um comentário

0 Comentários