Em mais uma viagem nostálgica aos filmes da SESSÃO DA TARDE, trazemos a MEMÓRIA uma divertida comédia dos anos 80, estrelada pelos astros: Kirk Douglas, Arnold Schwarzenegger e Ann-Margret. Hoje, vamos falar de: CACTUS JACK, O VILÃO. Um filme de Hal Needham que faz uma divertida paródia aos filmes de Bang Bang do velho oeste, com muita irreverência e bom humor, usa e abusa do talento de seus astros em cena. Várias das cenas, parecem ter sido tiradas de desenhos animados como o Papa-léguas e o Coyote ou de Bom-Bom & Mau-Mau. Diversão da melhor qualidade pra família toda. Lembrou? Não conhece? Sem problema! Avance nesta postagem e aprecie mais esta preciosidade do passado. Boa leitura!
SINOPSE: No Velho Oeste, o xerife grandalhão (e inocente) "Estranho Simpático" (Arnold Schwarzenegger) precisa escoltar a bela "Charmosa Jones" (Ann-Margret), que vai pegar uma grande quantia em dinheiro com seu pai, Parody Jones (Strother Martin ). Porém, o rico Avery (Jack Elam) quer essa fortuna para si. Para evitar que a moça fique com o dinheiro, ele contrata o cowboy fora da lei Cactus Jack (Kirk Douglas) para que ele roube a bela senhorita. O único problema é que Jack não é lá muito bom ladrão.
- A mocinha da história, Ann-Margret, nos anos 60 estrelou: "Amor à Toda Velocidade" ao lado de Elvis Presley, além de ter estrelado dezenas de outros papéis no cinema e na TV.
- A dublagem brasileira da Herbert Richers abrilhanta a graça do filme. Marcos Miranda, que um dia já foi a voz de Rett Butler em O Vento Levou, dubla Kirk Douglas e faz o bandido Cactus Jack ainda mais hilário.
- Depois de ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator Iniciante por seu papel em 'Stay Hungry' (1976) - embora já tivesse participado de 'Hercules in New York' (1970) - Schwarzenegger teve a oportunidade de estrelar esse "western", enquanto aguardava o inicio das filmagens de 'Conan, o Bárbaro', filme que já havia assinado após sua participação no documentário 'Pumping Iron' (1977), onde dividiu o papel principal, entre outros, com Lou Ferrigno na luta pelo Mr. Olympia 1975.
- Na cena do incêndio do Pleasure Palace, é possível ver em sua fachada uma imagem de Burt Reynolds , ator regular de Hal Needham em seus filmes.
- Mel Tillis, presente no elenco do filme como o agente telégrafo gago, também é o intérprete das músicas: “The Villain” - Escrita por Buddy Cannon, Bob Younts, e Billy Williams / “Handsome Stranger” - Escrita por Jimmy Darrell & Joe Smartt / “Charmin'” - Escrita por Buddy Cannon, Bob Younts, Kenny Starr, & Jimmy Darrell, que soam na trilha sonora do filme.
- O filme mudou seu título original – 'The Villain' para 'Cactus Jack' para seu lançamento fora dos EUA e Canadá, devido à falta de sucesso nesses mercados.
- CACTUS JACK homenageia dois dos mais famosos animadores da era de ouro de Hollywood, Tex Avery e Chuck Jones – criadores dos Looney Tunes ou Papa Léguas & Coyote, entre muitos outros. Encontramos os sobrenomes de ambos nos nomes dos personagens do filme: Avery Simpson e Parody Jones.
- Muitos consideram este longa como uma espécie de versão (não-oficial) live-action da animação: BOM-BOM & MAU-MAU (Roland and Rattfink), do estúdio DePatie Freleng Enterprise.
- Apesar de fazer referências claras aos personagens Looney Tunes da Warner Brothers, o filme foi distribuído pela Columbia Pictures.
- O ALCE NERVOSO (The Nervous Moose Indian Chief) foi o último papel de Paul Lynde antes de sua morte em 1982, vítima de um ataque cardíaco.
- O traje que Arnold usa no filme é muito parecido com o do personagem 'Lone Ranger', mas sem sua arma e máscara característica.
- Schwarzenegger comentou em sua biografia que o filme o ajudou a melhorar suas habilidades como cavaleiro, algo que mais tarde seria muito útil para seu papel como Conan.
- AS SUPER GATAS (The Golden Girls) 1985-1992
- Falando em Série: PRIMO CRUZADO (Perfect Strangers) 1986-1993
- Falando em Série: FRINGE (Fronteiras) - 2008
- Cinema Clássico de Terror: DRACULA & FAMÍLIA!
- PAPO DE CINEMA | O LADRÃO DE BAGDÁ (The Thief of Bagdad) - 1940
- PAPO DE CINEMA: Trocando as Bolas (Trading Places) 1983
- Papo Furado: A HISTÓRIA SEM FIM (The Never Ending History) 1984,1990,1994
0 Comentários