Pois bem, neste "MEMÓRIA DOC" vamos tratar de uma CURIOSIDADE que talvez ainda surpreeenda há muita gente. VOCÊ SABIA...que o astro Arnold Schwarzenegger admitiu ter inventado várias histórias no documentário “Pumping Iron” de 1977, com o intuito de aumentar a dramaticidade dos bastidores do Mr. Olympia de 1975? Não! Fique tranquilo, aqui você vai ficar sabendo desta e de outras coisas. Boa leitura!
Arnold Schwarzenegger admitiu que inventou várias histórias porque os produtores lhe disseram que sem drama, o documentário sobre o mundo do fisiculturismo profissional, que mostra os bastidores das principais competições da IFBB (Mr. Universo e Mr. Olympia) não funcionaria.
Uma das histórias inventadas foi o fato de “Big Arnie” não ter comparecido ao funeral de seu pai por causa de uma competição de musculação. Arnold realmente foi ao funeral e ainda teve a oportunidade de falar com seu pai pouco antes dele falecer.
Filmado durante 100 dias que antecederam as competições de Mr. Universo e Mr. Olympia de 1975, “Pumping Iron” foi determinante para a carreira de Schwarzenegger, além de ser um dos grandes responsáveis pela popularização da musculação no final dos anos 70 e por toda década de 80.
dirigido por George Butler e Robert Fiore, inspirado em um livro de mesmo nome escrito por Butler e Charles Gaines, Pumping Iron revelou a personalidade carismática e a determinação de “ferro” do “Carvalho Austríaco” para o mundo, além de lançar um olhar único sobre os áureos tempos do Fisiculturismo competitivo.
O documentário teve sua produção interrompida por dois anos por falta de dinheiro. Schwarzenegger e outros fisiculturistas que aparecem no filme, ajudaram a levantar fundos para completar a produção, que foi lançada em 1977, tornando-se um sucesso de bilheteria e de critica. Recebendo uma pontuação de 94% no Rotten Tomatoes, o filme abriu as portas de Hollywood para Schwarzenegger, que foi chamado para estrelar “Stay Hungry” (1976) ao lado de Jeff Bridges e Sally Field, que rendeu a Arnold, o Globo de Ouro de melhor ator estreante.
O filme também serviu para popularizar a cultura do fisiculturismo, que ainda era um nicho bastante desconhecido na época, ajudando a catapultar a mania “fitness” nos anos 80. Após o lançamento do filme, houve um aumento significativo no número de academias nos EUA, para atender a incrível demanda de pessoas que curiosamente queriam ir além de seus limites físicos, imbuídos apenas de determinação, suor e “ferro”.
P.S. – O filme também foi responsável por lançar o até então desconhecido Lou Ferrigno para o estrelato, sua participação na produção, lhe rendeu o papel principal no incrível sucesso televisivo, a série “O Incrível Hulk”.
Texto do amigo: Don Giovanni da Casa das Idéias Nerd
BÔNUS: Clique AQUI para assistir: O HOMEM DOS MÚSCULOS DE AÇO (Pumping Iron) 1977
Gostou desta postagem?
Talvez se interesse por estas outras postagens:- VOCÊ CONHECE... "O GAROTO BOMBRIL"???
- MEMÓRIA DOC | FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO - By Michael Moore
- CLUBE DO MICKEY...QUEM LEMBRA?
- HANNA/BARBERA - TOP 5 - DESENHOS INESQUECÍVEIS
Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.Aproveite que está por aqui e faça uma visita ao nosso Blog Parceiro: MEMÓRIA MAGAZINE! 👈 Clique Aqui
- VOCÊ CONHECE... "O GAROTO BOMBRIL"???
- MEMÓRIA DOC | FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO - By Michael Moore
- CLUBE DO MICKEY...QUEM LEMBRA?
- HANNA/BARBERA - TOP 5 - DESENHOS INESQUECÍVEIS
Aproveite que está por aqui e faça uma visita ao nosso Blog Parceiro: MEMÓRIA MAGAZINE! 👈 Clique Aqui
0 Comentários