BANDAS INESQUECÍVEIS - TOP 3

 

Certamente a MÚSICA é algo que nasceu no céu, fruto da criatividade e do amor do próprio DEUS. Tantos são os ritmos, melodias, arranjos e letras, matematicamente harmonizados e misteriosamente profundos que cada um, no seu estilo, tem aquela que vai mais fundo e que desperta emoções que vão da euforia à nostalgia.  Enfim, nós do NAFTALINA NERD, amamos uma boa música e hoje trouxemos a nossa listinha com apenas três (3) bandas que consideramos INESQUECÍVEIS. Esperamos que gostem e que no final do postt, lembre de deixar o seu comentário! Agora chega de papo e vamos aos que interessa...SOM NA CAIXA DJ !!!


01 - DIRE STRAITS

Em 1977, um grupo de jovens músicos ingleses decide ignorar a onda comercial do "Punk-Rock" e investir em melodias harmônicas, arranjos sofisticados e letras densas. Assim, na contramão das expectativas surgiu o DIRE STRAITS, uma banda de rock "comportada" com muito conteúdo que marcou gerações de apaixonados por boa música. Entre suas inesquecíveis canções, temos:"Sultans of Swing", "Lady Writer", "Your Latest Trick", "Romeo and Juliet", "Why Worry", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Tunnel of Love" e "Brothers in Arms". 

A banda se chamava inicialmente Cafe Racers. Ao observar as condições precárias do grupo, um amigo do então baterista Pick Withers fez uma piada sugerindo que a banda deveria se chamar "Dire Straits", que em inglês é uma gíria usada para designar algo ou alguém em situação financeira muito ruim. A sugestão foi aceita com bom humor pelos integrantes que adotaram o nome dali para a frente. O nome soa um tanto irônico hoje em dia visto que o Dire Straits se tornou uma das mais rentáveis e bem sucedidas bandas da história da música, e seu líder, Mark Knopfler, entre os artistas mais ricos do mundo.

Para maiores informações, clique AQUI!


02 - ABBA

A banda sueca ABBA, um dos maiores ícones dos anos 70. Sendo a banda que mais vendeu discos naquela década. Com um ritmo cativante e harmonias vocais bem marcadas, o ABBA sem dúvida representa como poucos a geração pop/disco. Composta por dois casais suecos, a curiosa formação surgiu em 1972 e ganhou fama mundial com hits como: Dancing Queen, Gimme, Gimme, Gimme, Mamma Mia, Fernando, entre outros. 

A importância do ABBA para a indústria musical global foi enorme, uma vez que eles se tornaram o primeiro grupo de um país de língua não inglesa a conquistar fama mundial. As músicas do ABBA afetaram gerações de jovens, e, depois, fizeram sucesso com o musical “Mamma Mia!”, totalmente composto com músicas exclusivas da banda. O musical teve sua estreia no ano de  1999, em Londres, fazendo bastante sucesso; porém, ele viralizou internacionalmente quando foi adaptado para os cinemas em 2008, com um elenco estelar composto por: Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Colin Firth e muitos outros atores conhecidos. “Mamma Mia!” fez a banda ABBA reconquistar o coração de seus antigos fãs e conquistar milhares de novos corações. 

Para maiores informações, clique AQUI!


03 - BONEY M 

BONEY M. Uma inesquecível trupe musical que teve seu auge durante os anos 70 e 80. Criado pelo produtor alemão Frank Farian (Milli Vanilli, La Bouche e outros). Especula-se que, quando Frank lançou pela primeira vez a canção "Baby Do You Wanna Bump?", em 1974, com o nome de Boney M, a voz na gravação era a dele, e só quando a música virou um sucesso é que ele decidiu arranjar um grupo de dançarinos e um vocalista para inventar um "grupo", já em 1976. O grupo nasceu na Alemanha e era composto por quatro integrantes que estavam trabalhando na Inglaterra, Alemanha e na Holanda. São eles o ex-DJ e dançarino nascido na Holanda, Bobby Farrell, Liz Mitchell (Jamaica), Marcia Barret (Jamaica) e Maizie Williams (Montserrat).

A versão original do BONEY M. entre os anos de 1976 e 1986, vendeu aproximadamente 150 milhões de singles pelo mundo e já acumulava 18 discos de platina, além de15 discos de ouro.  Entre o final da década de 80 e início dos anos 90, o grupo entrou em divergências internas e resolveu se dividir para seguir carreira solo, porém, com os quatro membros originais – as três cantoras e Bobby Farrell – fazendo shows com o nome “Boney M” em cada local diferente e com autorização judicial para explorar a marca.

Para maiores informações, clique AQUI!

Talvez se interesse por estas outras postagens:

Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem  por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.

Aproveite que está por aqui e faça uma visita ao nosso Blog Parceiro: MEMÓRIA MAGAZINE! 👈 Clique Aqui

Postar um comentário

0 Comentários