TOP 5 - INESQUECÍVEIS GRANDES ASTROS DE HOLLYWOOD

A proposta desta pequena lista é resgatar alguns dos artistas hollywoodianos que são referidos como astros, pois ainda hoje, anos após suas mortes, ainda são lembrados como estrelas reluzentes nos céus. Figuras nostálgicas que nós do NAFTALINA NERD, seu blog de nostalgia com cheirinho de saudade nos sentimos na obrigação de trazer para vocês. Lembrando que se você gostar e quiser outros posts como esse, basta deixar nos comentários sua opinião e preferencialmente, sua sugestão. Seus comentários são muito importantes para nós. Mas, chega de enrolação e vamos a lista.

01 - CHARLES CHAPLIN (1889 - 1977)

Para darmos inicio a esta lista, cito um dos astros primordiais do cinema, o inesquecível Charles Chaplin, também conhecido por seu personagem "Carlitos". Chaplin foi diretor, produtor, dançarino, além de ator. Considerado como um dos mais importantes comediantes da história do cinema mundial. Por suas contribuições ganhou um Oscar Honorário, em 1972. Na ocasião, ele recebeu o mais longo aplauso da história da premiação, com uma duração total de doze minutos. Ícone da era do cinema mudo, seu personagem CARLITOS, caracterizado como um pequeno homem com bigode e chapéu-coco, bengala de bambu, calças largas, casaco apertado, sapatos enormes e um caminhar próprio. Todos os itens cuidadosamente escolhidos para não combinarem entre si. Sem fazer uso de palavras (Lembra? Cinema MUDO), usando apenas gestos exagerados e engraçados, assim era Carlitos, um sensível vagabundo, rápido para encontrar soluções e se livrar das mais diversas confusões em que se metia. O público viu CARLITOS pela primeira vez no filme Corrida de Automóveis Para Meninos, de apenas 11 minutos, lançado no dia 7 de fevereiro de 1914. Chaplin ficou conhecido por sua versatilidade nas artes, sendo que em filmes como: O Garoto, Luzes da Cidade, Tempos Modernos e Luzes da Ribalta , ele se desdobrou em ser: diretor, produtor, financiador, roteirista, músico, cinematógrafo, ator, cineasta, empresário, escritor, poeta, dançarino, coreógrafo, humorista, mímico e regente de orquestra. Charles, teve 11 filhos, casou-se 4 vezes, recebeu 2 Oscars. Morreu dormindo aos 88 anos de idade em consequência de um derrame cerebral, no Dia 25/12/1977 em Corsier-Sur-Vevey, Vaud, Suíça.

Para maiores informações, clique AQUI!



02 -  JOHNNY WEISMULLER (1904-1984)

Johnny Weissmuller, nascido no antigo Império Austro-Húngaro, ganhou seis medalhas olímpicas, quebrou 67 recordes mundiais e ainda fez 12 filmes como o “rei das selvas”. Inegavelmente um dos grandes astros de HOLLYWOOD. Eternamente lembrado pelo personagem criado por Edgar Rice Burroghs, o lendário TARZAN. Johnny é o mais famoso "homem macaco" da história do cinema. Curiosamente, Weissmuller acabou sendo estigmatizado por este feito. O ator tentou seguir carreira artística, mas seus personagens eram sempre no mesmo estilo. Depois de Tarzan, ele interpretou o personagem Jim das Selvas na série do mesmo nome, feita para a Columbia entre 1948 e 1955. No final dos anos 1950, Weissmuller mudou-se para Chicago, onde fundou uma empresa de piscinas. Seguiram-se outros empreendimentos, a maioria sempre envolvendo Tarzan ou a natação de uma forma ou de outra, mas sem grandes resultados. Aposentou-se em 1965 e no ano seguinte juntou-se aos ex-Tarzans Jock Mahoney e James Pierce para a campanha publicitária de lançamento da série de TV Tarzan, estrelada por Ron Ely. Johnny Weissmuller morreu vítima de um edema pulmonar em Acapulco, no México, onde vivia com a sexta esposa havia sete anos para se recuperar de uma trombose. Encontra-se sepultado no Panteão Vale da Luz, Acapulco no México.

Para maiores informações, clique AQUI! 



03 - CARMEM MIRANDA, A PEQUENA NOTÁVEL (1909-1955)


CARMEM MIRANDA, lembrada no Brasil como a “pequena notável”, mas famosa no exterior como “The Brazilian Bombshell” (algo como: A BOMBA BRASILEIRA) ficou conhecida por sua alegria, espontaneidade, maneira de dançar, roupas coloridas e o seu “jeito acalorado” de cantar as músicas em português. Até hoje, considerada por muitos como a maior estrela brasileira a brilhar em HOLLYWOOD. Carmem foi uma das primeiras artistas multimídias do Brasil. Além de cantar, ela dançava e atuava. Chegou a trabalhar no rádio, televisão e cinema. Nasceu em 09 de fevereiro de 1909 na pequena aldeia de Marco de Canavezes, Distrito do Porto, em Portugal. Porém, Carmem Miranda sempre foi considerada brasileira de coração, já que quando tinha menos de 1 ano de idade veio morar com a família no Rio de Janeiro. Sua fama foi tamanha nos EUA, que Carmem chegou a aparecer no desenho animado da Disney: "Você Já Foi à Bahia? (The Three Caballeros) de 1944.  Também foi caricaturada em desenhos como Tom & Jerry, Popeye e Looney Tunes. Aos 46 anos, no dia 05 de agosto de 1955, Carmen Miranda morreu em sua casa, em Los Angeles, Estados Unidos. O motivo de sua morte foi um ataque cardíaco fulminante, sendo que a causa para isso foi em decorrência de seus inúmeros vícios, como álcool, cigarro, antidepressivos, ansiolíticos e calmantes.

Para maiores informações, clique AQUI! 



04 - CHRISTOPHER LEE (1922-2015)

Christopher Lee, que é inegavelmente uma das mais marcantes lendas de HOLLYWOOD. Um ícone inesquecível do cinema, principalmente dos filmes de terror, cujo talento e proeminência natural o conduziram ao longo de décadas de produções marcantes. O nobre ator, cuja linhagem de seus antepassados pode ser traçada até Carlos Magno, um importante imperador e conquistador romano, chegou a ser agraciado pelas mãos do príncipe Charles, com a comenda da Ordem do Império Britânico e mais tarde consagrado como Cavaleiro por seus “serviços à interpretação”. Lee ficou conhecido mundialmente por interpretar o Conde Drácula, personagem que encarnou por diversas vezes pelos estúdios da britânica Hammer Film Productions. Também, foi vilão no filme 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro, interpretando o assassino Francisco Scaramanga. Atuou também na trilogia do SENHOR DOS ANÉIS e em dois filmes da trilogia do HOBBIT interpretando o personagem Saruman. Sua carreira também foi marcada pelos filmes dirigidos por Tim Burton, como o CAVALEIRO SEM CABEÇA, A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE e SOMBRAS DA NOITE, e emprestou a voz a personagens da NOIVA CADÁVER e ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. Também atuou como Conde Dooku em GUERRA NAS ESTRELAS episódios II e III. Enfim, o homem se foi, mas seu legado fica eternizado sob a face de seus inesquecíveis personagens. Christopher Lee foi um ator britânico conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica. Em uma carreira invejável que se estendeu ao longo de quase todo o século XX, Lee se notabilizou como um ator que se sobressaia nos personagens que exigiam um toque de maldade e vilania. Sua carreira foi bastante prolífica, tendo participado de cerca de 280 produções. Curiosamente, em cerca de 85% de seus filmes, ele interpretou o vilão da história. Christopher Lee era casado com a ex-atriz e modelo dinamarquesa Birgit Lee, conhecida como Gitte, desde 1961, com quem teve uma filha. Lee, faleceu em 7 de junho de 2015, aos 93 anos, vítima de insuficiência cardíaca e respiratória. 

Para maiores informações, clique AQUI! 



05 - SEAN CONNERY (1930-2020)

“Sir” Sean Connery, acredito que unanimemente seja considerado um dos grandes ícones dos cinemas, o escocês, que superando a maioria de seus colegas de profissão, soube como ir além da imagem do personagem que o consagrou. Connery deu vida ao 007 em seis filmes (ou sete, se contarmos "Nunca Mais Outra Vez") da franquia. Além do papel histórico do espião, ele ganhou fama ao participar de produções consagradas, como "Indiana Jones" e "O Nome da Rosa". Um de seus primeiros filmes foi o pueril O Segredo dos Anões Mágicos da Disney, em 1959. Vale também destacar a participação do ator em O Mais Longo dos Dias, de 1962, como membro do destacamento escocês na Segunda Guerra Mundial. No entanto, é fato que Connery não era tão criterioso na escolha de seus papéis e, apesar de ter feito filmes excelentes, também participou de umas belas de umas bombas. Entre eles, destaco "A Liga Extraordinária" (2003) que apesar de ter uma legião de fãs, o filme foi criticado por mostrar pouca profundidade no desenvolvimento de seus personagens e ter um roteiro banal e raso. No site Rotten Tomatoes, de 177 críticas, apenas 17% foram favoráveis. Após esta produção que ele próprio considerou um fracasso, Connery anunciou que nunca mais atuaria novamente. Sua aposentadoria foi motivada pelo "excesso de idiotas fazendo filmes em Hollywood", de acordo com suas próprias palavras. O ator morreu em 31 de outubro de 2020, aos 90 anos, em Nassau, nas Bahamas. Segundo Micheline Roquebrune, víuva de Connery com quem foi casado por 45 anos, o ator sofreu de demência nos últimos anos de sua vida.

Para maiores informações, clique AQUI!



Gostou de nossa postagem?  

Não esqueça de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem  por aí! Como já disse, seu comentário é muito importante para nós.

Aproveite que está por aqui e faça uma visita ao nosso Blog Parceiro: MEMÓRIA MAGAZINE! 👈 Clique Aqui! 


Postar um comentário

0 Comentários