Existem alguns filmes que você assiste e ele te marca profundamente, Não importa se outros não tem a mesma opinião, para voce aquele filme foi marcante. Inesquecível. Devo confessar que o que falo nesta matéria não é o único, mas ocupa aquele lugar especial. O filme se baseia (vagamente) em um conto de Stephen King (sim, nele mesmo), de mesmo titulo: CONTA COMIGO (STAND BY ME).
Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro (se já não ficou na introdução): GOSTO DEMAIS DESTE FILME e já assisti 'zilhões' de vezes! Então mesmo que voce fale mal, não vou levar em consideração sua opinião (lamento). O filme de 1986 foi baseado num conto de Stephen King, que todo mundo acha que só escreve terror, que se chama "O Corpo". O conto faz parte de um livro com quatro, intitulado "As Quatro Estações", deste livro também saíram mais dois filmes: "Um Sonho de Liberdade" e "O Aprendiz".
Os quatro protagonistas 'Gordie Lachance' (quando jovem Wil Wheaton, de Star Trek NG; e mais velho Richard Dreiffus). 'Chris Chambers' (River Phoenix, de "Indiana Jones"). 'Teddy Duchamp' (Corey Feldman, de "Garotos Perdidos") e 'Vern Tessio' (Jerry O'Connel, de "Sliders") decidem ir até o local onde estava o corpo para vê-lo. Mal sabiam que a viagem se tornaria uma aventura.
Todo o filme na verdade, são lembranças de Gordie, que se tornou escritor (King sempre gosta de escritores em seus romances) e que no início do filme lê uma reportagem no jornal que o faz lembrar-se deste verão em particular. Gordie (interpretado como adulto por Richard Dreiffus) é o narrador do filme, e conforme vamos assistindo ao filme fica claro porque ele lembrou justamente deste episódio.
O filme é uma ode a amizade (King tem outro livro em que aborda este lado: "IT, a coisa"), mostra como quatro amigos inseparáveis deixam para traz algo inestimável, pois como acontece na maioria das vezes os amigos entram e saem de sua vida é só restam mesmo as lembranças. Aliás, Gordie resume isto no filme em uma fala: "Amigos entram e saem de sua vida como fregueses num restaurante".
Como se não bastasse a história ser boa, os diálogos também são um caso a parte, enquanto você acompanha os meninos você também ouve conversas impagáveis. O interessante é que Gordie e Chris discutiam muitas vezes assuntos profundos, mostrando uma maturidade inesperada, mas ao mesmo tempo também tem discussões sobre temas absurdos e que mostram sua real idade, como por exemplo uma que acontece sobre que bicho é o Pateta (companheiro inseparável de Mickey).
No filme também estão Kiefer Sutherland (que ficou conhecidíssimo por causa de Jack Bauer de "24 Horas") como 'Ace Merril' mau elemento da cidade; John Cusack (ator que gosto bastante, mas que anda sumido) como 'Denny Lachance', irmão falecido de Gordie. O bando de Ace persegue os garotos o filme todo.
O diretor Rob Reiner é um daqueles casos de diretor que era ator, ou ator que virou diretor e dirigiu bons filmes como "Harry e Sally", "A Princesa Prometida", "Louca Obsessão" e outros.....
Ah, para os fãs de "Star Trek: Nova Geração", o chatinho do William Crusher, filho da doutora, esta no filme....
Nos letreiros finais somos brindados com a musica 'Stand By Me' e claro, anexamos a musica com imagens do filme e tradução, logo abaixo:
Algumas 'pérolas' dos garotos durante o filme...
Extras...
Como conseguimos, nossa matéria vem acompanhada de extras. Desta vez enviamos um link para você assistir ao filme completo...
CONTA COMIGO (legendado)
CONTA COMIGO (dublado)
Talvez também se interesse por:
0 Comentários