Jack Carlton Moore ou simplesmente: CLAYTON MOORE, nasceu em 14 de setembro de 1914, em Chicago, Illinois. Seu pai queria que ele fosse médico, mas ele preferiu ser trapezista e dublê antes de iniciar sua carreira de ator. Atlético e bem apessoado, apresentou-se na feira mundial de Chicago, em 1934, e acabou chamando a atenção de um produtor, que o convidou para trabalhar como modelo.
Vale mencionar que em 1942, o ator se ausentou dos trabalhos para alistar-se no exército norte-americano durante a II Guerra Mundial. Nesta época, ele serviu na Primeira Unidade de Cinema fazendo filmes de treinamento para os soldados. Com o fim da guerra, retornou a Hollywood, e voltou a atuar.
Em 1949, após interpretar Ken Mason, um descendente de Dom Diego de La Vega (o Zorro verdadeiro), no filme O Fantasma do Zorro (Ghost of Zorro), chamou a atenção de George W. Trendle, co-criador e produtor de uma popular série de rádio intitulada The Lone Ranger. A trama da série envolvia as façanhas de um misterioso ex-Texas Ranger, único sobrevivente de um grupo de Rangers emboscado por uma gangue de foras-da-lei, que vagava pelo oeste selvagem com seu companheiro indio Tonto, combatendo o mal e ajudando os oprimidos. Quando Trendle trouxe o programa de rádio para a televisão, decidiu entrevistar Moore para estrelar a série. Conta a lenda que Trendle perguntou: "Sr. Moore, você gostaria do papel do Lone Ranger?" E Moore respondeu: "Sr. Trendle, EU SOU O Lone Ranger". A resposta que lhe garantiu o papel principal.
CURIOSIDADES
- CLAYTON MOORE é o único ator que tem uma estrela na calçada da fama com seu nome e o nome de seu personagem.
- O personagem voltou aos cinemas em O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger, 2013), com Armie Hammer no papel principal e Johnny Depp como Tonto.
- O personagem Lone Ranger foi lançado com o nome de ZORRO no Brasil, numa estratégia de marketing da editora de quadrinhos Ebal. Em 1954, a editora comprou os direitos de The Lone Ranger e tentando se aproveitando do sucesso do personagem ZORRO, rebatizou o CAVALEIRO SOLITÁRIO de "Zorro", com o subtítulo "As aventuras do cavaleiro solitário", que foi abandonado logo nas primeiras edições.
- A Ebal alegou que fez essa "confusão de nomes" pela dificuldade de traduzir o termo "ranger" que é uma espécie de guarda rural do Texas, profissão sem equivalentes no Brasil. Além disto, o ator Robert Livingstone interpretou ambos os personagens nos filmes: A Marca do Zorro (The Bold Caballero, 1936) e A Volta do Cavaleiro Fantasma (The Lone Ranger Rides Again, 1939).
- O Cavaleiro Solitário foi criado no rádio em 1933, por George W. Trendle que também criou O Besouro Verde.
- Clayton Moore está enterrado no Forest Lawn Memorial Park em Glendale.
Gostou da postagem?
Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem por aí!
Seu comentário é muito importante pra nós.
LEIA TAMBÉM:
- FALANDO EM SÉRIE: O CAVALEIRO SOLITÁRIO, CONHECIDO NO BRASIL COMO...ZORRO!?!?!?
- Papo Furado: O ZORRO QUE NÃO É O ZORRO (!?!?!?!)
- Lendas de Hollywood: WARREN OATES (1928 - 1982)
- LENDAS DE HOLLYWOOD: YUL BRYNNER (1920 - 1985)
- Falando em Série: JAMES WEST (The Wild Wild West) 1965
- Falando em Série: OUTCAST - OS VIOLENTOS (1968/1969)
- Falando em Série: GUNSMOKE (1955 a 1975)
- Falando em Série: BONANZA (1959)
Aproveite que está por aqui e faça uma visita ao nosso Blog Parceiro: MEMÓRIA MAGAZINE! 👈 Clique Aqui
0 Comentários